quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Revolução da Colher na SEXTA OKi :)

O programa - Sexta OK é uma atividade que promove a importância de assuntos relacionados com a alimentação, devido a responsabilidade de mudar danos ao meio ambiente, a economia, a sociedade em geral, e claro na saúde física e psicológica de cada ser. Com uma contribuição a partir de R$ 5,00 as pessoas podem se alimentar de informação e de fatias deliciosas de pizzas integrais e veganas.
O evento não é exclusivo para veganos e vegetarianos, pelo contrário, ele é para todos, pois seu intuito é colaborar na transição de cada pessoa, assim sendo, revolucionar de indivíduo a indivíduo por um benefício coletivo.


O filme - Meath the Truth (uma verdade mais que inconveniente) é um documentário que retrata as consequências do consumo da carne principalmente em relação ao meio ambiente, apontando a pecuária como o principal agravante do Aquecimento Global, até mesmo mais responsável pela devastação ambiental do que todos os meios de transporte do planeta juntos, segundo dados do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).
É uma resposta ao documentário "An Inconvenient Truth" (Uma Verdade Incoveniente), protagonizado por Al Gore (ganhador do prêmio nobel pelo filme), que trata de muitas causas do Aquecimento Global, mas que deixa a questão da pecuária de lado (por motivos políticos). Também aborda questões sócio-político-econômicas como a questão alimentar e surpreende quando prova que a pecuária é responsável direta pela fome no planeta.

+ informações - revolucaodacolherfloripa@gmail.com |samuelmn22@hotmail.com |Tel 3304.8457 | Endereço - Rua Joe Collaço, 125, Santa Mônica (próximo ao parque Horto do Corrégo Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário