segunda-feira, 5 de maio de 2014

Oficina Máscaras Míticas em argila



Vamos entrar no universo mítico e espiritual das máscaras. Em diversas culturas, origens, funções narrativas, cênicas e ritualísticas, as máscaras permitiam o acesso a universos regidos pela imaginação ou a dimensões espirituais invisíveis. São objetos artísticos, de grande significado simbólico.

Na oficina vamos fazer uma vivência arte terapêutica com o barro, material com o qual será modelada a máscara mítica individual.

A ministrante Helen Cristina Ferreira é formada em história, artes e literatura. Tem experiência de trabalho com escolas, ongs e espaços culturais em Florianópolis e São Paulo, realizando cursos de arte, ecologia e auto conhecimento. Desenvolve um estudo pessoal de pintura em telas, com temas mitológicos e mandalas e atualmente estuda e trabalha com Arte terapia e Arte educação.

Material para oficina: Traga imagens em revistas ou fotos de deidades, deuses, mitos, símbolos que você se identifique, assim como sementes, pedras, folhas secas, penas ou aquilo que a natureza lhe apresentar. E suas ferramentas: espátulas, palitos de dente, pincéis e pedaço de pano para limpeza e um pedaço de papelão bem firme para usar de apoio para a máscara.

Inscreva-se com antecipação para garantir sua vaga:
vrindafloripa@gmail.com

21 de junho | 14h às 18h | R$50
Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
3304.8457


Curta a página do Centro Cultural Vrinda e receba todas nossas atualizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário