sábado, 8 de outubro de 2016

Vyasapuja: Aniversário de Guru Maharaj Paramadvaiti
























Lhes convidamos para o aniversário desse grande revolucionário, fundador da missão Vrinda e grande exemplo de protetor da mãe Terra. Venha participar!!!

12/out | 17h | gratuito
Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
3304.8457

Saiba um pouco mais sobre Guru Maharaj Paramadvaiti:

B.A. Paramadvaiti Swami nasceu em uma família de educadores dia 12 de outubro de 1953 (Dia das Crianças) em Osterkappeln, Alemanha. Guru Maharaj, assim chamado por seus discípulos, é escritor, poeta, publicista, conferencista, educador, filósofo e arquiteto de templos. Discípulo de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, Guru Maharaja é renunciante na Ordem Vaishnava da Índia.
Desde pequeno indignou-se com as injustiças causadas pelo homem aos outros homens. Com 12 anos se filiou a Juventude Socialista. Mas ao mesmo tempo era atraído a Índia e vida monástica e aos 14 anos começou a estudar os Vedas (em paralelo ao Capital de Karl Marx e outros pensadores ocidentais). Começou a escrever para revistas e nessa época editou seu primeiro livro de poesias. Depois surgiu sua revista própria em que questionava os valores da sociedade materialista. Por causa de suas idéias acabou sendo expulso do internato em que vivia e teve que terminar seus estudos em outra escola.


Grande admirador de Che Guevara e da luta por um mundo melhor, rapidamente se decepcionou com a superficialidade dos movimentos políticos - encontrando claridade na mística oriental. Nesse momento começou praticar Yoga e meditação. Experimentou chamados de seu Mestre Espiritual e do Maha Mantra Hare Krishna, motivando-o a se dedicar mais a busca transcendental. Entrou para um Yoga Ashram na Alemanha aos 17 anos. Por ter se decepcionado com o responsável pelo Ashram, decidiu que deveria dedicar toda sua energia na busca que um verdadeiro Mestre Espiritual.

Seu Mestre espiritual

Rapidamente suas orações e meditações foram escutadas pois teve a oportunidade de se conectar com seu eterno mestre Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Começou um profundo estudo dos ensinamentos de seu mestre e das práticas de Bhakti Yoga. Recebeu o nome de Alanath das Brahmacary quando se iniciou em Paris no ano de 1972. A partir disso sua vida se tornou muito dinâmica. Ajudou seu mestre espiritual com a distribuição da mensagem de Sri Caitanya Mahaprabhu na Europa e América. Com a idade de 24 anos recebeu a ordem sagrada da vida renunciada, sannyasa. Seu nome passou a ser Swami Bhakti Aloka Paramadvaiti (pronuncia-se Paramadveiti).

Seu serviço a Srila Prabhupada

Servindo a seu Guru, abriu centros de pregação em Berlim, Suécia, Dinamarca, Noruega, Estaods Unidos, Brasil e muitos outros países latinoamericanos. Supervisionou as publicações de Srila Prabhupada em muitos idiomas, viajou pelo mundo várias vezes difundindo a mensagem transcendental dos Vedas. Quando seu mestre espiritual partiu desse planeta, Guru Maharaj seguiu a recomendação de seu Mestre Espiritual de seguir o estudo profundo com Srila B.R.Sridhara Maharaja na Índia, irmão espiritual de Srila Prabhupada.

Sua missão

Srila B.A.Paramadvaiti Swami é o fundador do Instituto de Estudos Védicos na América (ISEV), como também do VRINDA (The Vrindavan Institute for Vaishnava Culture and Studies) com centros em todo o mundo. É secretário da WVA (Associação Mundial Vaisnava) iniciada por Srila Jiva Goswami há 450 atrás e que reúne os Vaisnavas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário