Projetos

REVOLUÇÃO DA COLHER 



O Vrinda apóia a A Revolução da Colher, um projeto ativista que propõe o amor universal. Um dos tópicos mais importantes é a promoção do Vegetarianismo, fazer com que o homem perceba a crueldade que existe no hábito de consumir carne. Outros pontos importantes abordados pela Revolução da Colher são: ecologia, consumo consciente de recursos naturais (água, petróleo, energia elétrica), consumismo, globalização e monopólio.



A base é a máxima “vida simples e pensamento elevado”. Mas isso não só significa morar no campo e viver da horta! A parte disso, a Revolução da Colher defende que o homem eleve sua consciência e não sobreviva as custas da vida de outros animais ou do planeta. Nada impede o desenvolvimento, no entanto a sustentabilidade é fundamental. Pequenas e simples ações são importantíssimas nessa mudança: alimentação vegetariana, evitar sacolas plásticas, reduzir o consumo e desperdício de água e outras fontes de energia.

A cada 15 dias, o Centro Cultural Vrinda Floripa promove a Sexta Ok!, encontros para assistir e conversar sobre documentários, sempre com conteúdos conscientes, sempre com muita pizza vegana e outras gostosuras. Para mais informações sobre a Revolução da Colher escreva para revolucaodacolherfloripa@hotmail.com ou entre no site revolucaodacolher.org


CINESOFIA

O CineSofia é um projeto quinzenal com o objetivo de reunir amigos para assistir filmes inteligentes e conversar sobre tópicos filosoficos. Uma ótima opção para conhecer pessoas legais e comer uma pipoquinha.

ECOLHER 

Projeto unido à Revolução da Colher, com o objetivo de disseminar a consciência alimentar, oferencendo produtos artesanais como pães, samossas, tortas e doces, todos veganos, livres de exploração animal e violência. Além da distribuição por Florianópolis, os produtos se encontram na feira da UFSC todas as quartas, das 8h às 18h. Participe da produção de segunda e terça e aprenda a fazer as receitas!


OIDA TERAPIA


A Oida-terapia, ou Psicologia Perene, apresenta um novo conceito terapêutico que busca integrar elementos da psicologia atualde diferentes caminhos místicos do mundo. A Oida Terapia propõe uma viagem de autoconhecimento espiritual, colaborando para o despertar da consciência. O importante é reconhecer Deus e praticar um caminho espiritual compatível com você.


Esse projeto é uma ajuda importante para ser um melhor cidadão,pai, mãe, esposo, esposa, filho ou filha já que propaga o conhecimento verdadeiro e harmoniza toda a sociedade. A Oida Terapia é baseada em um livro, que tem o mesmo nome, que apresenta a Filosofia da cura pela fé com práticas diárias e desenvolvimento sensível. Foi idealizado por B.A.Paradvaiti Swami, o fundador da Missão Vrinda.

Uma ramificação importante desse projeto é a Oidart, ou seja, arte que colabora para elevar a consciência humana. Música, desenho, pintura, culinária, malabarismo, palhaçadas – todas as ferramentas para despertar a alma!

Para saber mais visite: www.oidaterapia.org
e www.oidaterapiabrasil.blogspot.com

VALORES E CIÊNCIA

Busca recuperar os valores que garantem a ordem universal. Os valores humanos asseguram um comportamento adequado, guiando as atividades para o bem estar próprio e dos demais. Esses valores estão sendo deturpados pela suposta “modernidade”. Esse projeto não vê com bons olhos descobertas tecnológicas que degradam o meio ambiente ou que ajudem a concentrar riquezas nas mãos de poucas pessoas.

A proposta é justamente o contrário, utilizar a ciência e suas ferramentes para harmonizar a sociedade e não desestabilizá-la prejudicando o planeta. Valores e Ciência promociona o Vegetarianismo, a ecologia, o uso de materiais alternativos para o plástico e combate o aborto e o uso de drogas – buscando resgatar valores essenciais da humanidade.

Você pode ajudar o Projeto Valores e Ciência de muitas maneiras:
- sendo um voluntário;
- promocionando esse projeto;
- convidando o Valores e Ciência para seu evento, festa, encontro e etc.;

Confira mais informações aqui: portugues.valoresyciencia.net