segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Símbolos universais para a cultura de paz

A Oficina consiste em uma síntese de unidade de conhecimentos simbólicos que estão presentes em danças rituais do oriente e ocidente. Essas formas externas arquetípicas levadas ao corpo em uma meditação em movimento que integram as faculdades e funções psicológicas da estrutura que distinguiu o psicólogo suíço Carl Jung. Nos permite posicionarmo-nos diante da realidade em uma igualdade de possibilidades como seres humanos, ampliando a consciência.

Ao executar tais exercícios corporais de meditação contemplativa em forma consciente, o símbolo influencia, melhorando a postura diante da vida. Integra e harmoniza aspectos inconscientes. Se recupera uma memória ancestral guardada no inconsciente coletivo. Permite autoconhecimento, fortalece a identidade e se desenvolve um respeito à biodiversidade humana para a paz.

Facilitadora: Ana Walter – Artista Investigadora argentina que tem difundido seu conhecimento em diversos locais da América Latina.

Desenvolvimento da Oficina

– Teoria sobre símbolos arquetípicos
Universo feminino: para valorizar o sentido simbólico. Nos desenhos dos bordados, tecidos, adornos, etc. guardam-se secretamente o conhecimento para resguardar a cultura ancestral para a continuidade da vida.
– Técnicas para descarga mental e emocional. Esvaziar o estres.
– Auto massagens rítmicos de repetição matemática acompanhadas de respiração consciente, de interação, fricção e toques de estimulação.
– Exercícios simbólicos e recreação.
– Meditação. Mantra espontâneo. Cromoterapia.
– Encerramento circular.


09/nov | 9h às 13h | R$ 30 (material incluso)
Rua Joe Collaço, 125 - Córrego Grande
(48) 3304.8457 ou 99723028

Nenhum comentário:

Postar um comentário