sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Oficina de Mandalas na Teoria (gratuito) e Prática!



Muitas pessoas estão perguntando quando será a próxima oficina em Florianópolis e aqui está: 2 dias de encontros, um teórico e um prático, sendo o primeiro dia gratuito e o segundo em valor promocional pra Ilha da Magia, com material incluso!

TEORIA (12 set)_ Vamos fazer uma verdadeira viagem entre Círculos Mágicos, conhecendo sua relação com o mundo interno e externo, sua interação com o homem como símbolo de totalidade, supremacia, infinito, campo alquímico, vida e tantos outros. Serão apresentados fatores filosóficos, de acordo com os Vedas, fonte filosófica indiana, e psicológicos, baseados em C.G. Jung, apresentando conceitos sobre a alma e como o uso das mandalas pode servir como ferramenta para o auto-conhecimento e tudo o que surge a partir daí, consequentemente, a auto-realização do ser.

PRÁTICA (13 set)_ O encontro prático é muito mais que uma experiência estética. É uma jornada que nos traz introspecção e concentração em acesso ao inconsciente. Passaremos por diversas dinâmicas em grupo com meditações diversas, "levitação" e, por fim, o desenho em simetria, um dos muitos jogos terapêuticos possíveis com os Círculos Mágicos.

* Não é necessário saber desenhar

______________________________

O curso é coordenado e ministrado por Bhaktiananda Das (Caio Felix), artista multimídia, bacharel em comunicação social, designer gráfico, estudante de psicologia analítica junguiana e filosofia védica, residente do Templo Vrinda Ashram, responsável pela produção cultural do Centro Cultural Vrinda de Florianópolis e pelo Projeto EAI de Educação e Artes Integradas, que teve início a partir do projeto de extensão em Ciências Sociais, Células de Transformação, na USP. Viaja com suas mandalas e oficinas com o objetivo de auxiliar no encontro do "eu" com o "ser" e sua identidade original. Portfólio:

* http://vimeo.com/114053069 (vídeo de apresentação)
* www.projetoeaieduca.blogspot.com.br (trabalho em ONGs, escolas e oficinas)
* www.flickr.com/caiolix (trabalhos pessoais de arte e design gráfico)
* https://estilo.catracalivre.com.br/casa/oficina-ensina-a-criar-mandalas-proprias-para-uso-terapeutico/ (entrevista para o Catraca Livre)

O número de vagas é limitado. As inscrições, seja para um dia ou dois, devem ser antecipadas pelo email:
vrindafloripa@gmail.com

12/set | 16h às 19h | Entrada Gratuita 
13/set | 13h às 19h30 | R$90 com material incluso
Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
3304.8457

Nenhum comentário:

Postar um comentário