sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mandalas, Técnicas e Terapias: Palestra (gratuita) e Prática



Palestra Gratuita (23/out | 19h às 22h)_ Vamos fazer uma verdadeira viagem entre Círculos Mágicos, conhecendo sua relação com os mundos interno e externo, sua interação com o homem como símbolo de totalidade, supremacia, infinito, campo alquímico, eternidade e tantos outros. Serão apresentados fatores filosóficos, de acordo com os Vedas, fonte védica indiana, e psicológicos, baseados em C.G. Jung, apresentando conceitos sobre a alma e como o uso das mandalas pode servir como ferramenta para o auto-conhecimento e tudo o que surge a partir daí, consequentemente, a auto-realização do ser.


Prática (24/out | 11h às 18h | R$90)_ Nesse segundo módulo, que independe dos demais, vamos explorar meditação e terapias com a ferramenta dos círculos mágicos. Buscar, através da arte, o auto-conhecimento, a origem de alguns de nossos nós internos e a busca de como nos melhorar, criando assim o remédio de nossa própria alma.

Também faremos desenhos individuais e coletivos, jogos e brincadeiras interativas em grupo, falaremos sobre a programação e uso de cristais, trabalharemos com argila e itens da natureza para mandalas efêmeras, tarot de mandalas

* Não é necessário saber desenhar nem ter participado de oficinas anteriores. A oficina é para todas as idades.
_____________________________

O curso é coordenado e ministrado por Bhaktiananda Das (Caio Felix), artista multimídia, bacharel em comunicação social, designer gráfico, estudante de psicologia analítica junguiana e filosofia védica, residente do Templo Vrinda Ashram, responsável pela produção cultural do Centro Cultural Vrinda de Florianópolis e pelo Projeto EAI de Educação e Artes Integradas, que teve início a partir do projeto de extensão em Ciências Sociais, Células de Transformação, na USP. Viaja com suas mandalas e oficinas com o objetivo de auxiliar no encontro do "eu" com o "ser" e sua identidade original. Portfólio:

http://vimeo.com/114053069 (vídeo de apresentação)
https://www.youtube.com/watch?v=o9bUoNdiJu0 (vídeo de apresentação)
www.projetoeaieduca.blogspot.com.br (trabalho em ONGs, escolas e oficinas)
www.flickr.com/caiolix (trabalhos pessoais de arte e design gráfico)
https://estilo.catracalivre.com.br/casa/oficina-ensina-a-criar-mandalas-proprias-para-uso-terapeutico/ (entrevista para o Catraca Livre)
_______________________________

R$90 com material incluso
(Alunos que já participaram de qualquer outra oficina em Florianópolis terão 10% de desconto)

O número de vagas é limitado. Inscreva-se antecipadamente:
vrindafloripa@gmail.com

Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
3304.8457

Nenhum comentário:

Postar um comentário