quarta-feira, 1 de junho de 2016

Oficina de Bebidas Medicinais

Deguste e aprenda a preparar diferentes bebidas medicinais desintoxicantes, rejuvenescedoras e ativadoras da vida:

KOMBUCHA -
refrigerante natural obtido da fermentação do chá verde com a cultura viva de kombucha, FONTE DE VITAMINA B12 e ÁCIDOS ORGÂNICOS desintoxicantes. É um potente antibiótico, antiviral e antifúngico natural, protege as articulações e todo o sistema digestivo, além de ser uma bebida revigorante e saborosa, que lembra um espumante ou champagne. Também é utilizada externamente para diversos problemas de pele e para a saúde dos cabelos. Muitos dos benefícios relatados são o aumento do nível de energia (combate a fadiga e o estresse) e o equilíbrio do metabolismo, bem como no tratamento de alergias, câncer, problemas digestivos, candidíase, hipertensão, HIV e artrites.

KEFIR - O kefir de água é uma bebida probiótica fermentada por uma cultura de bactérias e leveduras diferentes. Tem reputação de possuir muitos benefícios para a saúde, por apresentar propriedades antibióticas e antifúngicas. Tem sido usado no tratamento de desordens metabólicas, aterosclerose, alergias, tuberculose, câncer, problemas digestivos, candidíase, osteoporose, hipertensão, HIV e doenças cardíacas. A abundância de enzimas trazem mais benefícios para a saúde.

REJUVELAC - bebida enzimática obtida através da fermentação de grãos germinados. Riquíssima em probióticos, vitaminas e sais minerais que aceleram e potencializam a digestão, melhorando também o funcionamento do intestino. Também um excelente ingrediente para fazer queijos veganos!

Os participantes sairão com uma apostila com sugestão de leituras e sites, além de uma amostra das bebidas para continuar o processo em casa.

Bruno Conde Cavagnari é vegetariano a 15 anos, estudante de ioga e naturologia. Dedica-se a difusão da alimentação natural e dos benefícios da medicina caseira.

Vagas limitadas. Inscreva-se com antecipação pelo email: vrindafloripa@gmail.com

12/jun | domingo | 10h às 14h | R$70
Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
(48) 3304.8457



Nenhum comentário:

Postar um comentário